| 29/02/2008 23h10min
O Figueirense terá a chance de se redimir da derrota diante do Juventus, de Jaraguá do Sul, neste sábado, às 20h30, contra o Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli. Para esta partida, o Figueirense deverá entrar em campo com uma formação mais ofensiva utilizando o 4-4-2. Na última rodada, o alvinegro entrou em campo com três zagueiros e apenas um jogador no setor ofensivo.
Precisando se recuperar no segundo turno, o treinador Alexandre Gallo deverá sacar um jogador da zaga para colocar um atacante. O mais provável é que Bruno Santos seja o companheiro de ataque de Wellington Amorim. Contra o Joinville, o Figueirense terá os desfalques de Edu Sales, que está com uma luxação no cotovelo esquerdo, Fernandes, que se recupera de um estiramento na coxa e Elton, que está no departamento médico e ainda não fez sua estréia pelo alvinegro.
A vitória do JEC sobre o Guarani por 3 a 1 até deixou a Arena animada, mas ainda é pouco. Uma vitória sobre o
Figueirense no Orlando Scarpeli
e aí sim o time teria muitos motivos para embalar no campeonato. O técnico Agenor Piccinin vai logo apostando em dois jogadores que se apresentaram na quinta-feira e treinaram no dia seguinte entre os titulares. Josemar entra na zaga no lugar de Bispo. Marcelo Moscatelli ocupa o meio-campo. Rodrigo, ainda sem ritmo de jogo, sai.
E se por um lado o Joinville tem a volta de Paulo Miranda, por outro, pode ficar sem um de seus guerreiros. O volante Pansera não treinou nesta sexta-feira por causa de dores musculares.
Se depender do discurso de Paulo Miranda, os jogadores sentem a necessidade de se recuperar no Estadual e dar uma resposta aos torcedores.
— Sentimos quanto essa cidade é apaixonada por futebol e de quanto precisa dela. Eu também fiquei triste como um torcedor por causa dessa seqüência de derrotas. Agora, queremos dar um pouco de alegria a essas pessoas — concluiu o volante.
DIÁRIO CATARINENSE E A NOTÍCIA