| 29/02/2008 20h10min
A 26ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, reservou uma surpresa para o Real Madrid, que lidera o campeonato com 56 pontos. O time merengue terá de torcer por um de seus principais rivais, o Atlético de Madrid, que recebe neste sábado o vice-líder Barcelona, que soma dois pontos a menos e pode assumir a ponta da tabela ao término da rodada.
No Santiago Bernabéu, no entanto, ninguém quer admitir a torcida pelo rival da cidade. Os jogadores do time merengue garantem que estão preocupados só com o seu jogo, também no sábado e fora de casa, contra o Recreativo, que soma 29 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
– Nosso pensamento não pode estar direcionado para o Barcelona e sim para o nosso confronto contra o Recreativo, que será muito complicado pela situação delicada de nosso adversário na tabela de classificação – disse o atacante holandês Van Nistelrooy, um dos destaques do time na temporada.
Van Nistelrooy é uma das dúvidas do Real Madrid, assim como o meia Guti. O time entrará em campo com a obrigação de não falhar após sofrer três derrotas seguidas, duas no Espanhol (Bétis e Getafe) e outra na Liga dos Campeões (Roma). O Recreativo, por sua vez, não poderá contar com Jesús Vázquez, que está suspenso.
Já o Barcelona pode voltar a pontear um campeonato que já era dado como perdido pelos seus torcedores. Por esse motivo, o time catalão não quer nem ouvir falar em torcida do Real Madrid e apenas se concentra no Atlético, que soma 41 pontos e pretendem se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
– Se o Real Madrid vai torcer ou não pelo Atlético de Madrid não é um problema do Barcelona. Temos que ir a campo e conseguir um belo resultado contra o nosso adversário. Sabemos a força dos atleticanos quando eles atuam em casa e por isso devemos apenas focar neles, independentemente de torcida – disse o técnico Frank Rijkaard.
Também no sábado acontecerá outros dois jogos importantes. Quinto colocado com 39 pontos, o Sevilla tenta entrar no grupo que vai disputar a próxima Liga dos Campeões derrotando fora de casa o La Coruña, que, com 27 pontos, pretende deixar a zona de rebaixamento. Espanyol e o Valencia se enfrentam em Barcelona.
No domingo, Villarreal e o Osasuna se enfrentam no Estádio Madrigal, onde a equipe do técnico Pellegrini sofreu apenas duas derrotas. Já o Zaragoza visita o lanterna Levante, enquanto o Valladolid recebe o Racing. O Mallorca mede forças com o Getafe e o Bétis recebe o Múrcia. Almería x Athletic Bilbao fecham a rodada.
EFE