| 28/02/2008 19h18min
A situação contratual do ex-corintiano Javier Mascherano com o Liverpool está próxima de ser concluída. Pelo menos é o que garante o volante, que declarou nesta quinta que está perto de acertar a permanência no clube inglês. O empecilho é o fato de o argentino ainda estar ligado à MSI, fundo de investimentos que administrava o Corinthians.
– Estamos muito próximos. Talvez nesta semana ou na próxima nós possamos dizer que está tudo finalizado. Não podemos dizer isso ainda, mas espero que em poucos dias tudo esteja certo e estarei muito feliz em dizer na próxima semana que assinei com Liverpool – disse Mascherano.
Confirmado na Olimpíada de Pequim, o argentino de 23 anos desembarcou no Liverpool no início do ano passado. Desde então, é visto como peça-chave pelo técnico Rafa Benitez, sendo escalado para marcar Kaká na final da Liga dos Campeões de 2007.
Valores
Na Inglaterra, comenta-se que o clube está disposto a pagar US$ 36 milhões (aproximadamente R$ 60 milhões) à MSI para adquirir o volante, cujo vínculo atual se encerra em junho. Mascherano, por sua vez, só pede uma definição rápida.
– Quero que isso se conclua porque tenho uma família para cuidar e quero saber qual vai ser meu futuro. Mas estou calmo e relaxado porque sei que tudo vai acabar bem – prevê o jogador. – Sempre disse que quero ficar e por isso jogar aqui não tem sido difícil para mim. Será o melhor momento na minha carreira poder dizer que vou continuar jogando meu futebol no Liverpool – finaliza o argentino, campeão brasileiro em 2005 com o Corinthians, mas que ainda não levantou nenhuma taça na Inglaterra.
GAZETA PRESS