| 28/02/2008 18h55min
O volante Guiñazu se destaca no meio-campo do Inter pela sua capacidade de marcação e excelente preparo físico, mas tem um ponto fraco: as conclusões a gol. Nesta quarta-feira, o argentino marcou pela primeira vez com a camisa do Inter, na goleada de 4 a 0 sobre o Nacional-PB, em Patos. Na quinta, ainda é alvo das brincadeiras dos colegas, ainda mais pelo golaço ter sido feito com o pé direito, ele que é canhoto.
— Ainda estão brincando comigo, dizem que tinha que ser de direita para entrar — contou o argentino, antes de embarcar em Campina Grande para Porto Alegre.
Após o jogo, até o técnico Abel Braga havia dito que Guiñazu deve ter errado o chute para fazer um gol tão bonito. Dono do carinho de todos no Beira-Rio — prova disso é o fato de todo o time ter corrido para abraçá-lo na comemoração —, Guina, como é chamado, é humilde ao falar de suas atuações:
— Estou muito feliz pela vitória do grupo. Quando faço um gol, é uma alegria muito
grande, quero aproveitar com eles (os
companheiros) e com a família. Dá para ver que tenho que chutar mais ao gol, mas eu ajudo o time do meu jeito — diz, numa espécie de pedido de desculpas.
A delegação desembarca em Porto Alegre por volta da meia-noite. No sábado à tarde, viaja de avião para Bagé, onde enfrenta o Guarany domingo. A equipe deve ser a mesma que goleou o Nacional e garantiu classificação antecipada na Copa do Brasil.
Guiñazu recebe o carinho dos colegas ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter
Foto:
Alexandre Lops, Divulgação Inter