| 28/02/2008 08h56min
O técnico Mano Menezes demorou para fazer a escolha de quem seria o capitão do Corinthians nesta temporada. Durante o período de preparação da equipe antes do início dos jogos, apesar de todas as atenções voltadas a William, o treinador ainda fez mistério sobre a escolha do atleta e só deu a braçadeira ao zagueiro no dia da estréia do Timão em 2008.
Curiosamente, o treinador não precisou de outra opção para capitão nos 12 jogos do time no ano, já que William esteve presente em todos os minutos em que o Corinthians atuou em 2008. Mano Menezes não esconde sua satisfação em relação ao desempenho do atleta, com quem já havia trabalhado no Grêmio.
– O William foi um presente inesperado que ganhamos para esta temporada. Seria difícil imaginar que o Grêmio abriria mão de um jogador como ele, mas, às vezes, a gente ganha presentes assim. Fiquei muito contente por contar com ele aqui pela capacidade técnica e de liderança. Ele está sendo muito importante neste trabalho, principalmente na orientação da defesa. Junto com o Chicão, vem dando segurança ao miolo defensivo – afirmou o comandante.
William foi contratado pelo Corinthians como parte de pagamento do Grêmio referente a uma antiga dívida. O jogador, que está pendurado com dois cartões amarelos, vê sua seqüência na equipe como importante para buscar entrosamento.
– Para mim, é muito bom ter jogado todas as partidas, indiferente de ser capitão ou não. Isso tem um pouco de sorte também porque não tive lesão. Além disso, evito os lances passíveis de cartão, mas sei que quando tiver de tomar, vai acontecer. Quanto mais repete o time, mais entrosamento conseguimos – afirmou.
GAZETA PRESS