| 28/02/2008 02h18min
O meio-campo Riquelme foi eleito maior ídolo do Boca Juniors, superando até mesmo Diego Maradona, segundo pesquisa feita pelo site oficial do clube argentino.
Riquelme obteve 33,3% dos votos dos mais de 65 mil torcedores que participaram da enquete, seguido de Maradona (26,4%) e do atacante Guillermo Barros Schelotto (21,3%), que defende atualmente o Columbus Crew dos Estados Unidos. O quarto lugar é do atacante Palermo, maior artilheiro em atividade do futebol do país, com 7,6%, e depois aparece Tévez (4,5%), ex-ídolo do Corinthians e atualmente no Manchester United, da Inglaterra (4,5%).
Riquelme voltou ao Boca no fim do ano passado, comprado em definitivo ao Villarreal, da Espanha. No primeiro semestre do ano passado, ele atuou no clube argentino por empréstimo e foi o destaque da campanha do título da Libertadores, com três gols nas duas partidas na final contra o Grêmio.
Além desse título, Riquelme conquistou três edições do argentino, outras
duas Libertadores e um campeonato
mundial de clubes.
Maradona obteve seu único título argentino em 1981, antes de ser negociado ao Barcelona. Ele se aposentou em 1997, e Riquelme tomou seu lugar como ídolo da torcida.
— Fico feliz pelo fato de a torcida do Boca ter tanto carinho por mim. O clube tem mais de cem anos e certamente terá outros muitos ídolos, e alguns já não estão entre nós. É que temos o costume de nos lembrar daqueles que estão hoje, mas o Boca certamente teve e tem muitos ídolos — disse Riquelme ao saber do resultado da pesquisa.
Riquelme (E) obteve 33,3% dos votos de torcedores do Boca, contra 26,4% de Maradona
Foto:
montagem_Cézaro De Luca, EFE e La Nueva Provincia, EFE