| 26/02/2008 07h42min
Policiais civis cumprem desde o início desta terça-feira, na Grande Florianópolis, mandados de prisão temporária contra dois suspeitos pelo arremesso da bomba caseira que atingiu e feriu o aposentado Ivo Costa, 62 anos, nas arquibancadas do Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no domingo.
Segundo as informações divulgadas pelo delegado Alfeu Orbem, os envolvidos têm 20 anos e 30 anos de idade e seriam moradores da Capital.
Os procedimentos para identificação dos suspeitos começaram logo após a partida entre o Criciúma, time da casa, e o Avaí, de Florianópolis. Cerca de 350 torcedores do time de Florianópolis foram fotografados e cadastrados.
A intenção era indentificar os possíveis envolvidos no crime comparando as fotografias com as imagens das emissoras de televisão que transmitiram o jogo - e captaram o momento da explosão.
Do grupo de torcedores, alguns tornaram-se testemunhas e deram informações sobre a possível
identificação dos autores. O delegado Orbem revelou que os
suspeitos estavam infiltrados entre os torcedores do Avaí.
Eles teriam ido a Criciúma de ônibus e retornado para Florianópolis, após o incidente, em carros particulares. A dupla foi identificada com nomes e apelidos e a descrição das roupas e fisionomia dos acusados coincide com as imagens da Polícia Civil.
Os suspeitos devem responder por lesão corporal grave, mas não está descartada a caracterização como tentativa de homicídio qualificado.
Torcedor do Tigre Ivo Costa, de 62 anos, foi atingido por uma bomba e precisou ter a mão amputada
Foto:
Flávio Neves
/
clicRBS