| 26/02/2008 01h27min
Pela primeira vez, torcedores do Inter receberam o Grêmio com festa no desembarque do Aeroporto Salgado Filho.
O festejado foi o de Jaciara, azul como o time que o inspirou e com quem encontrará nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O carinho inesperado foi o arremate feliz da primeira viagem de avião do clube em 18 anos de fundação. Uma viagem que teve até escala com almoço em Guarulhos.
Claro que os colorados não estavam a postos à espera do Jaciara. Como os jogadores usavam camiseta cinza com o escudo do clube e o endereço do site nas costas, a maioria deles passou despercebido. Só foram assediados quando pararam para entrevistas.
Depois disso, viveram minutos de celebridade. Passageiros que desembarcavam e colorados de passagem por ali os cercaram. Pediam, é claro, a eliminação do Grêmio. Uma torcedora tirou foto com o lateral Branco. A calorosa recepção foi de encontro com o estado de espírito do Jaciara.
— O
clima é o melhor possível. Temos 100% de aproveitamento
no Estadual e ninguém esperava que forçássemos o segundo jogo — disse Branco.
Para ele, assim, como para quase todos os 25 integrantes da delegação, a viagem de avião não foi nenhuma surpresa. A maioria dos jogadores é oriunda do interior paulista. As sete horas de viagem passaram sem sobressaltos. O zagueiro Marinho, 21 anos, foi quem sofreu mais. Nascido e criado em Jaciara, ele estreava em viagens de avião. Ouvia a todo momento a ameaça: "o avião vai cair".
— Essa viagem está na história do clube. Para o jogador, atuar em Porto Alegre é ótimo — festejou Marinho. Hoje pela manhã, o Jaciara visitará o Olímpico. À tarde, treina no Beira-Rio.
Zagueiro do time de Mato Grosso disse que viagem a Porto Alegre entra na história do clube
Foto:
Guilherme Fister