| 25/02/2008 22h31min
No encerramento da sexta rodada do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, o Tigre/Unisul (SC) derrotou o São Bernardo (SP) por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 24/26, 22/25, 25/19 e 15/13. A partida teve 2h28 de duração e foi realizada no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC).
Com a vitória, a equipe catarinense se recuperou da derrota sofrida na última rodada, diante do Vôlei Futuro (SP), e segue na terceira colocação do grupo B, com 11 pontos, um a menos que a líder Cimed (SC). Mesmo com o resultado negativo, o São Bernardo assume a liderança da chave A, com 10 pontos.
O maior pontuador da partida foi o oposto Theo, do São Bernardo, com 29 acertos, quatro de saque e dois de bloqueio. Pelo lado da Tigre/Unisul, o oposto norte-americano Jeffrey Ptak marcou 20 pontos – 15 de ataque, três de saque e dois de bloqueio.
Para o técnico da Tigre/Unisul, Giovane Gávio, o poder de recuperação foi o principal mérito da equipe catarinense na partida.
— O jogo teve várias viradas. Estivemos atrás no placar durante o primeiro set e revertemos no final. Na segunda parcial, fizemos 24/20 e permitimos a reação deles. Depois que perdemos o terceiro set ficamos em uma situação difícil, com a obrigação de vencer e conseguimos reagir. Isso foi o mais importante no jogo — comentou o treinador.
A Tigre/Unisul voltará à quadra na próxima quinta, quando enfrentará o Universo (MG), às 19h30, no ginásio Ser Tigre, em Joinville.