| 25/02/2008 17h55min
Somente um jogador corintiano disputou os 12 jogos do Corinthians na temporada sem sair um minuto sequer: o zagueiro e capitão William esteve em campo os mil e oitenta minutos (sem contar os acréscimos). Pendurado com dois cartões amarelos, o jogador precisou se segurar no duelo contra a Ponte Preta, domingo, para não receber o terceiro e desfalcar o Timão no clássico de domingo, contra o Palmeiras. As informações são do site GloboEsporte.com.
William foi uma das contratações bancada pelo técnico Mano Menezes. O jogador foi capitão do Grêmio em 2007 com Mano no comando e chegou ao Parque São Jorge para ser titular e ficar com a braçadeira. É um dos mais falantes em campo, orientando os jogadores e dando suas broncas.
– Seria muito bom se tivesse 11 Williams em campo – costuma dizer o técnico Mano Menezes.
E William comanda uma zaga vencedora neste início de temporada. Em 12 jogos (11 do Paulista e um da Copa do Brasil), o Corinthians levou apenas seis gols. É a defesa menos vazada do Paulista.
– Estamos fazendo um bom trabalho defensivo, mas ainda temos muito o que arrumar para estar perfeito – avalia William.
Logo atrás dele em minutos jogados está o lateral-esquerdo André Santos, que fez os mesmos 12 jogos, mas foi substituído no segundo tempo do duelo contra a Portuguesa (tem 13 minutos a menos do que William, novamente sem contar os acréscimos). Outros quatro jogadores atuaram nos 12 jogos, mas em alguns duelos entrando na segunda etapa: Bruno Octávio, Dentinho, Lulinha e Acosta.