| 25/02/2008 11h18min
Por intermédio da assessoria de imprensa do clube, torcedores do Esportivo denunciam agressões sofridas logo após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Segundo estes torcedores, os autores das agressões estariam identificados como representantes da Federação Gaúcha de Futebol.
No relato transmitido pela assessoria de imprensa do Esportivo, os torcedores alvi-azuis encaminhavam-se à saída do vestiário da arbitragem para reclamar do juiz e seus auxiliares. Segundo os torcedores, o protesto era pacífico, mas eles teriam sido recebidos a socos e pontapés.
Identificado como Maicon Rubini, o torcedor do Esportivo conta que dois homens utilizando camisas da FGF o agrediram:
- Eu nem acreditei quando vi aqueles dois brutamontes vindo na minha direção. Não acreditei que poderiam querer me agredir, afinal, são da Federação Gaúcha de Futebol e jamais fariam isso, ainda mais quando vi alguma câmera nos filmando - afirma Rubini.
Vendo o torcedor no chão, pessoas que passavam pelo local partiram em sua defesa, encerrando a briga. Rubini promete entrar na justiça com uma ação contra a Federação Gaúcha de Futebol.
CLICRBS