| 23/02/2008 16h17min
O francês Michale Llodra bateu o croata Ivo Karlovic na primeira semifinal deste sábado e está na decisão do Torneio de Roterdã. A final será disputada neste domingo contra o vencedor do duelo entre seu compatriota Gilles Simon e o sueco Robin Soderling.
Na semifinal, Llodra superou o croata por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Esta será sua segunda decisão na temporada. No início do ano, ele venceu o Torneio de Adelaide, na Austrália.
Com um serviço consistente e boas jogadas de voleio, o francês dificultou a vida de Karlovic, que até então não havia perdido nenhum game na competição. A primeira quebra veio no 11º game.
– Sabia que ia ser difícil enfrentar Karlovic e que uma decisão no tiebreak é sempre questão de sorte. Então, você precisa permanecer focado – destaca Llodra.
O tenista francês preciou de atendimento do fisioterapeuta durante a partida, o que não atrapalhou seu rendimento. Segundo ele, isso é resultado do desgaste físico.
– Desde o início do ano só tive quatro dias de folga e meu corpo sentiu um pouco, por isso precisei pedir atendimento durante a partida, mas isto não será um problema para a final – garante.
Participando da terceira final holandesa em sua carreira, ele não escolhe o próximo adversário, mas deixa clara sua preferência.
– Será difícil contra os dois, mas acho que terei mais chances contra Gilles e é sempre especial enfrentar um compatriota. Mas é claro que você quer vencer.
GAZETA PRESS