| 23/02/2008 13h43min
Celso Roth comandou o último trabalho antes de enfrentar o Esportivo neste domingo, pelo segundo turno do Gauchão. Quatro modificações por necessidade deixarão a equipe um pouco diferente da que venceu, de virada, na última quinta-feira. Anderson Pico reassumirá a lateral-esquerda no lugar de Bruno Teles, que lesionou o tornozelo no jogo do Olímpico. Nunes substituirá Eduardo Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O atacante Soares começará jogando, na vaga de Tadeu. A grande novidade é a estréia de Julio dos Santos, na vaga de Roger, com uma contratura muscular na coxa.
— Eu estou bem fisicamente, por isso ganho a oportunidade de jogar amanhã (domingo) — afirmou Julio dos Santos, demostrando vontade de atuar.
Com as estréias dos jogadores contratados, Roth vai ganhando mais opções para escalar o Grêmio, o que, na avaliação do goleiro Victor, é bastante positivo:
— Esses jogadores que vão estrear acabaram ganhando a condição física, e com
certeza têm muito a acrescentar.
Com a mesma cautela que lhe as boas atuações, Victor analisa o favoritismo de Grêmio e Inter no Gauchão:
— A dupla Gre-Nal sempre, por se tratar de grandes equipes e equipes tradicionais, entra com este rótulo, mas a gente não pode se prender nisso. Temos que tomar cuidado para não cair em nenhum tipo de armadilha.