| 23/02/2008 13h24min
Nesta sexta-feira, o Inter levou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) um DVD com três lances do jogo contra o São Luiz, na última quarta-feira, em que considera ter sido prejudicado pela arbitragem de Márcio Chagas da Silva. A atitude repercutiu de maneira negativa entre a direção e comissão técnica do time de Ijuí, que também tem reclamações:
— Nós também tínhamos um DVD com vários erros de arbitragem, mas não deu tempo do presidente (da FGF, Francisco Novelletto) nos receber, porque ficou muito tempo com o pessoal do Inter. É claro que nós não temos a grandeza do Internacional, então, o Internacional pode ficar uma hora com o Novelletto, e está certo, é o campeão mundial, e nós temos que esperar se tiver cinco minutos, um minuto — desabafou o técnico do São Luiz, Itamar Sshuller, afirmando não estar preocupado com a arbitragem. — No meu modo de ver é pressão para o árbitro já se sentir coagido antes do jogo.
Sshuller terá três ausências nesta tarde em
relação ao time que empatou na
última quarta: Dirlei, suspenso pelo terceiro cartão, Xaro e Baiano, que sofreu uma lesão na clavícula.
— Todo o jogo que começa, independe contra quem, nós pensamos na vitória. O Inter dispensa comentários. A gente sabe das nossas dificuldades e temos que pensar na nossa equipe. Nós tivemos um jogo lá (em Ijuí) e tivemos trabalho no outro dia. Tivemos que viajar sete horas em um ônibus, e isso desgasta o atleta. Não deu para treinar nada, apenas ficamos dentro do ônibus, e agora na conversa a gente vai tentar ajeitar a equipe.