| 23/02/2008 12h48min
Depois de o presidente do São Luiz, Sadi Pereira, criticar a atitude do Inter de ir à Federação Gaúcha (FGF) reclamar das falhas da arbitragem na partida do primeiro turno, em Ijuí, na última quarta, o técnico da equipe, Itamar Schulle, também opinou sobre o assunto. Para o comandante, o Colorado quer condicionar o juiz do jogo deste sábado, no Beira-Rio, Ânderson Daronco.
– Eu também poderia fazer isso, mas eu não estou preocupado. O inter é tão grande que não precisa estar preocupado com a arbitragem. O juiz apitou bem. O que ele errou, errou para o Inter e pra nós também. É pressão para nos coagir no jogo. A diretoria do Inter é muito inteligente.
Itamar revela que o São Luiz também gravou imagens em DVD de lances em que o árbitro da partida em Ijuí, Márcio Chagas da Silva, teria prejudicado sua equipe. No entando, essas imagens não foram levadas à FGF.
– O presidente da Federação ficou muito tempo com o Inter, e não deu tempo para ele nos receber. Nós também temos um DVD com vários erros da arbitragem. É claro que nós não temos a grandeza do Internacional, então ele pode ficar uma hora lá com o Noveletto, e tá certo, é o campeão mundial, e nós temos que esperar.
Para o jogo desta tarde, no Beira-Rio, mesmo reconhecendo a superioridade do Inter, Itamar afirma que sua equipe vai busca da vitória.
– Nós sempre pensamos na vitória, isso é lógico, mas nós temos que ter bastante cautela, porque jogamos com uma grande equipe, uma das três melhores do Brasil, elenco de qualidade, excelente treinador. Não é à toa que foi campeã mundial. Sabemos disso, mas temos que pensar na nossa equipe. Nossa viagem foi cansativa, não foi como a do inter, que teve condições de ir para Ijuí de avião, o que dá um descanso bem maior para os atletas.
RÁDIO GAÚCHA