| 21/02/2008 21h01min
A sétima semana do 19º Campeonato Nacional de Basquete Masculino (CNBM 2008) termina nesta sexta-feira, dia 22, com duas partidas, às 20h: Londrina (PR) x Uberlândia (MG), no ginásio Moringão, em Londrina; e Flamengo (RJ) x Minas (MG), no ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.
O Flamengo lidera invicto o Nacional com 100% de aproveitamento em nove jogos. O clube carioca tem o ataque mais positivo e a segunda melhor defesa com as médias de 94.8 e 72.0 pontos, respectivamente. O Minas é o vice-líder da competição com 71.4% em sete partidas (cinco vitórias e duas derrotas). A equipe mineira possui o segundo melhor ataque do Nacional e a nona defesa, com 89.3 e 82.3 pontos, respectivamente.
— Será um grande jogo entre duas equipes favoritas ao título, em que sairá vencedor quem errar menos. Já joguei no Minas e sei o quanto o técnico Flávio Davis é estudioso e não será fácil derrotá-los. Já enfrentamos o time mineiro três vezes no Estadual e
vencemos todas porque
conseguimos marcar bem o armador Sucatzky, que é o grande organizador das jogadas da equipe — comentou o armador Fred, do Flamengo.
— É um jogo importante e precisamos vencer, mas sabemos que será muito difícil, pois o Flamengo está em uma excelente fase. É um grupo experiente, com ótimo conjunto e ainda conta com Marcelinho, que está jogando muito bem e é o cestinha da equipe e o jogador mais eficiente do Campeonato. Por isso, defender bem será fundamental para ganhar essa partida. Precisamos marcar bem e não desperdiçar contra-ataques — disse o armador Sucatzky, do Minas, primeiro no ranking de assistência com a média de 11.3 (79 no total).
Londrina e Uberlândia entram em quadra em busca da reabilitação. O clube paranaense é o nono colocado com 28.6% de aproveitamento em sete jogos (duas vitórias e cinco derrotas) e perdeu os últimas quatro confrontos. O Uberlândia é o quinto colocado com 50% de aproveitamento em oito partidas (quatro vitórias e quatro
derrotas) e vem de derrota
para o Flamengo.
— Precisamos vencer e nos recuperarmos da série de derrotas sofridas. Para isso, temos que melhorar, e muito, a defesa, que vem sendo o ponto fraco da equipe. Vencer o Uberlândia seria um grande passo para a virada do nosso time, pois se trata de um adversário direto na classificação para os playoffs — disse o pivô Luis Carlos “Todão”, do Londrina.