| 21/02/2008 16h06min
Marcado pelos empates, o Cidade Azul enfrenta nesta quinta o Brusque de olho na tão sonhada primeira vitória no Campeonato Catarinense. A partida começa as 20h30, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, e fecha a 10ª rodada do turno.
O Cidade Azul está na lanterna, com cinco pontos, resultado de cinco empates. Em todos esses jogos o Cidade Azul esteve na frente do adversário, mas não conseguiu segurar o placar, circunstância que o técnico Alexandre Pandóssio espera não se repetir contra o Brusque.
Para tentar a vitória, o Cidade Azul entra em campo com algumas novidades. A primeira delas está no gol, com a entrada de Charles na vaga de João Scherer, que machucou a mão direita no empate em 4 a 4 com o Criciúma, no domingo.
O volante Mikael, contratado junto ao Juventude de Caxias do Sul (RS), fará sua estréia hoje. Ele ocupa o lugar do lesionado Vilson. O volante Válter, expulso em Criciúma, será substituído por Samuel.
O Brusque aposta em um reforço que não entra em campo, não troca passes e não chuta a gol para se recuperar no Campeonato Catarinense. O substituto de Nasareno Silva é Agenor Piccinin, que levou a Chapecoense ao título estadual em 2007 e em 2008 não emplacou no comando do Atlético de Ibirama.
A única vitória de Nasareno Silva à frente do Brusque foi conquistada na estréia do Catarinense, 2 a 0 sobre o Metropolitano, em janeiro. Nas oito partidas seguintes, o time empatou quatro e perdeu quatro.
O novo treinador se apresentou na quarta e teve o dia para conhecer os jogadores que colocará em campo diante do Cidade Azul. Com apenas sete pontos, o Brusque ocupa a 10ª colocação, posição que rebaixaria o clube para a Divisão de Acesso caso o Catarinense terminasse hoje.
DIÁRIO CATARINENSE