| 21/02/2008 15h28min
Arilson já chegou a Ijuí. Nesta quinta à tarde, o meio-campista recém-contratado pelo São Luiz assina contrato com o clube até o final do Gauchão. E às 18h vai acontecer a apresentação oficial do jogador à imprensa. Arilson estava no Cidade Azul (SC), de onde saiu depois de passar dois meses sem receber salários. Outros companheiros dele no clube catarinense já estavam há quatro meses sem pagamento.
Arilson Gilberto Costa, 34 anos, nasceu em Bento Gonçalves e se destacou no Grêmio de Felipão, em 1995. Na carreira, viveu bons momentos, chegando até à Seleção Brasileira. Mas, depois de perambular por clubes renomados da Europa (como o Kaiserlautern da Alemanha, e o Valladolid da Espanha), da América do Sul (Universidad do Chile e Santa Fé da Colômbia) e de passar pela Arábia Saudita, acabou encontrando mercado apenas no Interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Na carreira, passou por diversas polêmicas. Nada, entretanto, que o fizesse pensar em parar.
— Tenho gás para jogar
mais três anos, com toda a certeza — garante Arilson.
Motivado com a oportunidade de retornar ao Gauchão, depois de passar pelos catarinenses Imbituba e Cidade Azul, Arilson gostou do que viu no empate entre São Luiz e Inter.
— É um time certinho, bem armado, dá para se classificar às finais sim — afirma.
Arilson já passou por muitas equipes. São tantas, que ele nem consegue se recordar do número exato.
— Acho que foram uns 17 ou 18 — estima Arilson.
Ele chega para ser o camisa 10 do São Luiz, com a experiência de quem já conhece bem o Gauchão, acumulando passagens por Grêmio, Inter, Esportivo, 15 de Novembro, Glória e Farroupilha. E pronto para espantar a desconfiança de quem não acredita na sua recuperação.
Além da apresentação de Arilson, a diretoria do São Luiz também vai anunciar hoje a renovação de contrato do lateral-esquerdo Xaro, um dos principais destaques da equipe.