| 20/02/2008 19h57min
Com o time já definido e anunciado pelo técnico Celso Roth, o Grêmio enfrenta o Esportivo às 21h45min desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. O novo comandante da equipe revelou que pretende arranjar uma maneira de fazer com que a equipe aproveite ao máximo todas as potencialidades do meia Roger.
– Saber que um novo treinador conta com as minhas qualidades é muito importante e dá confiança para a gente trabalhar. Com a confiança do treinador, você joga mais solto, mais leve e rende mais dentro de campo – destacou Roger.
Celso Roth não teve muito tempo para treinar a equipe antes da partida contra o Esportivo. O treinador assumiu na segunda e, na manhã desta quarta-feira, foi realizado o último trabalho antes do confronto pelo Gauchão. Roger revelou que o grupo ainda está tentando assimilar as idéias do novo comandante:
– Ele nos passou algumas coisas, mas foi muito pouco tempo de trabalho. Com o passar do tempo ele vai mostrando seu estilo e competência.
Quando Vagner Mancini era o treinador, Roger atuava mais recuado, tendo dois homens a sua frente. Com o interino Julinho Camargo, Roger jogou como atacante diante da Ulbra, em Canoas. Agora, com Celso Roth, ele voltará a atuar mais recuado, com Perea e Tadeu de atacantes.
– Mesmo não sendo uma função defensiva, no meio-campo você tem a responsabilidade um pouco maior, principalmente de fechar espaços. Mas com a bola vamos tentar jogar e tentar fazer com que os atacantes joguem, principalmente explorando a velocidade do Perea. A gente sabe que os times que vêm ao Olímpico se fecham e temos que arranjar meios de furar este bloqueio, com paciência e inteligência.
A equipe para enfrentar o Esportivo, já confirmada por Celso Roth, será a seguinte: Vitor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Bruno Teles; Eduardo Costa, William Magrão, Maylson e Roger; Perea e Tadeu.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS