| 20/02/2008 14h15min
Ainda que a Toyota não tenha brilhado na pré-temporada da Fórmula-1, Jarno Trulli acredita que a introdução de novos componentes aerodinâmicos no carro aumentou as chances para a equipe fazer uma boa temporada. O piloto italiano admite a superiodade de Ferrari e McLaren, mas acredita ser possível brigar pelo posto que hoje é dividido por BMW e Renault.
– Não sei o que os outros estão fazendo, mas parece para mim que a Ferrari é realmente rápida. A temporada é longa, mas se um time desse quilate começa tão bem, não será fácil fazê-la perder terreno – disse Trulli durante os treinos coletivos de Barcelona.
O piloto acredita que Ferrari e McLaren estarão sempre na ponta nesta temporada, e espera que, logo atrás, possa estar a Toyota, junto a Renault e BMW.
– Penso que nós podemos ser melhores que no ano passado, que não foi bom. Acima de tudo, vamos começar numa direção melhor. Com um potencial como o da Toyota, ótimas coisas podem ser feitas. Precisamos acreditar – afirmou o piloto, 13º colocado no último Mundial, com apenas oito pontos. Ralf Schumacher, 16º, marcou os outros cinco da escuderia.
Depois dos trabalhos realizados com o carro durante o inverno europeu, Trulli admite que ficou mais otimista.
– Estou feliz porque o carro, comparado ao do ano passado, é definitivamente melhor. Em Jerez, trata-se totalmente de um novo carro, e vários problemas foram solucionados. Há mais estabilidade e é mais fácil de se trabalhar – garantiu.
GAZETA PRESS