| 20/02/2008 12h44min
Depois de um longo jejum de quatro meses sem atuar com a camisa alvinegra, o lateral-direito Anderson Luiz volta a ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo. O jogador fez parte do time titular do Figueirense que foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2007. Porém, logo após a competição, ele foi rebaixado para a equipe de juniores do clube. Em outubro do ano passado, o lateral se lesionou e estava afastado por orientação do departamento médico até o momento. Recuperado, Anderson retornou ao grupo profissional e tem esperança de jogar na equipe titular. Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele falou sobre sua conversa com Gallo e a possibilidade entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Marcílio Dias. — Ele (Gallo) perguntou se eu estava bem para integrar o elenco. Eu respondi que estava à disposição. Eu me sinto melhor fisicamente do que tecnicamente, porque faz muito tempo que eu não jogo uma partida oficial.
O jogador, de 19 anos, garantiu não
ter ficado chateado com a sua transferência para a categoria de base. O treinador alvinegro comentou sobre o retorno do jogador ao elenco dos profissionais, um reforço que certamente será utilizado na continuidade do Catarinense.
— O futebol é assim mesmo, em um dia a gente está jogando e, no outro, não está nem relacionado. Ainda cheguei a atuar algumas partidas do Brasileiro, mas me pediram para ajudar o juniores. E eu fui e ajudei — explicou o lateral.
— Ele (Anderson) é um bom atleta, jogou bem ano passado e fisicamente está num bom momento. Se nós precisarmos utilizar, ele já estará em boas condições.