| 19/02/2008 22h52min
O Corinthians deixou escapar na rodada passada a chance de alcançar a zona de classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, às 21h45min, o Timão volta ao gramado do Morumbi para tentar chegar ao G-4, desta vez em duelo com a Portuguesa.
Os jogadores alvinegros não esconderam a decepção pelo empate com o Bragantino na rodada passada e precisam do triunfo diante da Lusa.
– A Portuguesa está fazendo bons jogos, mas nós esperamos vencer. Com esses três pontos, podemos dar um passo importante para entrar no G-4 – alertou o meia-atacante Lulinha.
No entanto, para conseguir os três pontos, o Corinthians terá de quebrar um tabu diante da Portuguesa. O Timão não derrota a Lusa desde o Brasileiro de 2002, quando goleou por 5 a 2. De lá para cá, as duas equipes duelaram quatro vezes, com um retrospecto de duas vitórias da Rubro-verde e dois empates.
– Nós também nem jogamos muito contra a Portuguesa nesses últimos tempos. Clássico é sempre difícil, mas queremos a vitória. Existe o tabu e vamos fazer de tudo para quebrar na quarta-feira – acrescentou Lulinha.
Por outro lado, o Corinthians terá a chance de tentar igualar a marca invicta de 2006, quando acumulou nove jogos consecutivos sem derrotas (o que, na época, livrou o time do rebaixamento do Brasileiro). Nesta temporada, o Timão já tem na bagagem oito jogos invictos, sendo um deles pela Copa do Brasil.
Para alcançar uma vitória nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes promoverá novidades na equipe, mas ainda faz mistério. O volante Fabinho está recuperado de contusão muscular na coxa direita e foi liberado pelos médicos para atuar. Assim, o meio-campista deverá assumir a vaga de Bóvio no time. Já Perdigão e Finazzi seguem entregues ao departamento médico.
O treinador ainda pretende deixar a equipe mais ofensiva, mas não confirma qual será a forma. Quem corre o risco de perder lugar no time é Carlão. A vaga, então, seria disputada por Acosta e Everton Ribeiro.
O Corinthians inicia a rodada na sétima posição do Campeonato Paulista, com 14 pontos, apenas um abaixo da zona de classificação. Já a Lusa, que tem 13, também sonha em alcançar o G-4.
A equipe do Canindé deverá ter apenas uma mudança para a partida desta quarta-feira, já que o volante Dias recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Desta forma, Vagner Benazzi deverá colocar Rai na posição, mantendo o restante da equipe inalterado.
GAZETA PRESS