| 19/02/2008 20h
O técnico do Inter, Abel Braga, ainda não decidiu quem será o substituto de Alex, que sofreu pancada no joelho no jogo contra o Guarany-Ba, no confronto com o São Luiz, marcado para esta quarta em Ijuí pela sétima rodada do Gauchão. As opções são duas: Andrezinho, mais adiantado do que atuou contra os bageenses, ou o atacante Gil, que, segundo o treinador, ainda não jogou neste ano tudo o que sabe.
– Se o André jogar, estará com melhor ritmo e entrosamento. Quem sabe não vai ser o jogador da mais-valia, também, como foi (contra o Guarany)? E o próprio Gil está no momento de nos dar uma atuação a Gil. O jogador chegou muito bem no ano passado, depois caiu um pouco. Esse ano, ele tem treinado muito bem, mas ainda não conseguiu ser aquele jogador que a gente espera – disse Abel.
O treinador espera dificuldades diante do São Luiz, segundo ele, uma equipe ofensiva, com muitos jogadores no campo de ataque. Desta forma, ele dá a receita para vencer os ijuienses: duelar.
– A própria posição do São Luiz (é o terceiro colocado do Grupo 2, com 10 pontos) indica o valor dos jogadores. É um clube bem dirigido, uma equipe aguerrida, com garra e vontade. O campo parece estar bom, não é uma dimensão muito grande. Mas nós temos de saber que lá você tem de duelar, tem de correr igual e marcar igual – avisou.
Abel descarta poupar a equipe, pelo menos neste momento do Campeonato, mesmo se o Inter vencer o jogo desta quarta. Segundo ele, os jogadores estão em boas condições físicas.
– A idéia do momento ainda não é poupar ninguém. Isso pode acontecer mais para frente, se houver oportunidade. O pessoal está alegre e treinando bem – declarou.
RÁDIO GAÚCHA