| 19/02/2008 19h05min
O Inter tem apenas uma dúvida no time para enfrentar o São Luiz nesta quarta, às 21h45min. Com a lesão de Alex, Abel deve manter Andrezinho no time, após a boa estréia do meia como titular, contra o Guarany-Ba. Em sua entrevista coletiva no fim da tarde desta terça, o técnico comentou a outra opção que pode escolher: o atacante Gil.
— Temos a opção do André jogando mais adiantado, no revezamento com o Fernando, e tem o Gil, que é uma possibilidade real, até para barrar os avanços do Pereira, o lateral-direito do São Luiz que avança muito. Seria interessante botar alguém aberto ali para que ele tenha que colocar alguém para cobrir.
Se Gil jogar, Fernandão será recuado para o meio. Mas Gil não deverá estar em campo.
Abel acha que ele está devendo:
— Faz tempo que ele está devendo uma
atuação à Gil. Não tem conseguido ser aquele jogador que a gente espera. Torço por ele, tenho uma admiração muito grande por ele. Vamos torcer para que, se ele ele for escolhido, possa ir bem.
Procurado por zerohora.com, o jogador rebateu as declarações do técnico:
— É só poder jogar, eu não joguei ainda. Joguei só alguns minutos, não tive oportunidade de sair jogando este ano, e o Gil que ele conhece é um Gil que tem uma tempo maior, um ritmo maior.
Andrezinho, por sua vez, mostra a tranqüilidade de quem chegou há pouco e tem recebido oportunidades:
— Nenhum jogador gosta de ficar no banco, mas quando você está num grupo da qualidade do Inter, dificulta, porque só pode escalar 11. Eu tento fazer o meu, e deixo essa dor de cabeça para o Abel, mas é uma dor de cabeça que todo técnico gostaria de ter.
Assista ainda hoje, em vídeo, às declarações de Abel Braga, Gil e Andrezinho.