| 19/02/2008 15h26min
A Chapecoense, que não aceitou adiar o jogo contra o Avaí para não prejudicar sua programação, quer somar pontos na partida desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, quando enfrenta o líder isolado desta primeira fase do Catarinense.
Apesar de não ter mais chances no turno, a equipe do Oeste está na briga por uma vaga na Série C do Brasileirão, que será destinada ao time que somar o maior número de pontos nos dois turnos.
O time do Oeste está atrás do Metropolitano, que ocupa a quarta colocação com 15 pontos — 4 a mais que a Chapecoense, empatada em número de pontos com o Joinville. Os três primeiros não concorrem à vaga na Série C, já que o Figueirense está garantido na Série A e o Criciúma e o Avaí jogam a Série B em 2008.
Escalação encaminhada
O técnico Luís Carlos Cruz também defende uma invencibilidade própria. Nos dois jogos que ele comandou, contra Guarani e Marcílio Dias, a Chapecoense venceu. Este será o primeiro teste do treinador fora de casa.
Cruz deve fazer apenas uma alteração em relação ao time base que venceu o Marcílio Dias. O meia Santos, que cumpriu suspensão, deve voltar a ser improvisado na lateral esquerda e, conseqüentemente, Anchieta retorna ao banco.
O atacante Laércio, que cumpriu suspensão, também estará à disposição do treinador, mas deve iniciar na reserva. Quem também pode fazer sua estréia é o meia Alexandre, que veio da Malásia, mas aguarda a publicação do nome no Boletim Informativo Diário da CBF.
O zagueiro Zacarias, que teve mal-estar na semana passada e não pôde entrar em campo no domingo, continua fora para a partida desta 10ª rodada.
A Chapecoense deve entrar em campo com Nivaldo; Augusto, Téio e Marcelo Guerreiro; Tiago, Maurício, Everton César, Éder e Santos; Zé Raimundo e Cadu.
DIÁRIO CATARINENSE