| 19/02/2008 12h54min
O clima é tranqüilo no Beira-Rio, após as últimas vitórias do time no Gauchão. Na segunda-feira, com apenas uma dúvida no time — o retorno ou não de Magrão — só se falava na viagem de avião que será feita a Ijuí para enfrentar o São Luiz. No entanto, nesta terça, a equipe poderá ter dois desfalques para o jogo desta quarta, às 21h45min. O zagueiro Orozco será julgado e o meia Alex será avaliado pelo departamento médico e poderá ser poupado.
Alex não está lesionado, mas sua participação no jogo será decidida à tarde, quando Abel Braga comanda o último treino antes da partida. O meia não deve ir a Ijuí, sendo substituído por Andrezinho — se Magrão, que se recupera de amigdalite, jogar — ou por Ramon. Outra opção, menos cotada, seria a entrada de Gil, com o recuo de Fernandão.
— Não sei se vai dar para ir para o jogo. É uma manutenção que tem que ser feita. Não é para repousar, mas para fazer um trabalho específico que todo mundo tem que fazer. Como não dá para poupar
todo mundo, vai fazendo um
rodízio, para todo mundo agüentar essa seqüência de jogos — explica.
Além da manutenção física de Alex, o tribunal pode mexer no time de Abel. Orozco será julgado no início da noite, enquadrado no artigo 253 (agressão), por um lance com Didé, do Veranópolis. Na mesma sessão, o diretor gremista Paulo Pelaipe será julgado por ofensas ao árbitro na partida contra o Caxias.
O departamento jurídico do Inter está confiante que o colombiano será absolvido da pena de 120 a 540 dias, prevista para esses casos. Se Orozco ficar de fora contra o São Luiz, Índio deverá ser o seu substituto.
Autor de um golaço contra o Guarany-Ba, Alex deve ser poupado para "manutenção física"
Foto:
Valdir Friolin