| 18/02/2008 22h56min
A segunda-feira foi distinta para dois tenistas argentinos em suas estréias no Torneio de Buenos Aires. Enquanto o principal favorito ao título da competição, David Nalbandian venceu tranquilamente, Carlos Berlocq, algoz de Gustavo Kuerten no Torneio da Costa do Sauípe, foi eliminado.
Nalbadian, nono colocado no ranking de entradas da ATP, venceu o australiano Peter Luczak, por tranqüilos 2 a 0, com um duplo 6/3 e enfrentará o vencedor do confronto entre seu compatriota Eduadro Schwank e o italiano Fabio Fognini.
Já Carlos Berlocq, que venceu Guga na estréia do Torneio da Costa do Sauípe, foi derrotado pelo tcheco Jiri Vanek por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Na próxima rodada, Vanek terá pela frente o russo Igor Andreev ou o espanhol Albert Montanes.
Também nesta segunda-feira, o italiano Potito Starace, sétimo favorito, derrotou o sérvio Boris Pashanski, por 2 sets a 1 (parciais de 6/1, 3/6 e 6/4), e na próxima fase pode enfrentar outro cabeça-de-chave, o argentino Juan Inácio Chela, quarto pré-classificado, que é favorito diante do espanhol Santiago Ventura.
Outro que venceu na estréia foi o peruano Luis Horna, que bateu o tenista local Máximo Gonzáles por 2 a 0, com um duplo 6/4. O adversário de Horna sairá do duelo entre dois argentinos: o segundo favorito, Juan Monaco e Agustín Calleri.
Nesta terça-feira, o brasileiro Thomaz Belluci, que passou pelo qualifying, fará sua estréia na chave principal do Torneio de Buenos Aires contra o austríaco Werner Eschauer, 83º colocado no ranking mundial. A partida está marcada para às 11h.
GAZETA PRESS