| 18/02/2008 19h55min
Um novo ataque de granada contra um edifício da comunidade internacional foi registrado nesta segunda-feira em Mitrovica, no Kosovo, sem causar grandes danos, informou a polícia.
— Uma granada explodiu às 20h45min local (16h45min de Brasília) no pátio do edifício da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e na estação da polícia no norte de Mitrovica — disse Besim Hoti, porta-voz da polícia do Kosovo nessa cidade, cuja parte norte é habitada por maioria sérvia.
Como conseqüência desse ataque, quatro veículos foram danificados, sem se ter registrado feridos. O porta-voz acrescentou que a polícia está investigando o incidente, o segundo do tipo em Mitrovica e o terceiro na província desde a proclamação de independência, ontem.
Na cidade, dividida pelo rio Ibar, vivem na parte norte cerca de 40 mil sérvios e na parte sul, aproximadamente 80 mil albaneses. Hoje, por volta de 6 mil sérvios de Mitrovica se manifestaram contra a
independência do Kosovo, proclamada no
domingo de forma unilateral. Devido à forte presença das tropas internacionais para Kosovo (Kfor), foi possível evitar incidentes e enfrentamentos entre as duas etnias.
EFE