| 17/02/2008 13h19min
O atacante Fernandão revelou em entrevista à Rádio Gaúcha que recusou uma proposta milionária no começo de 2008 para ficar no Internacional. Segundo o jogador, que classificou a proposta como "tentadora", a proposta seria para três anos de trabalho, e garantiria a independência financeira até para os netos do jogador. Ele não quis informar o nome do time, mas, conforme a Rádio Gaúcha, seria o Trabzonspor, da Turquia.
Fernandão, no entanto, não aceitou a proposta. Ele afirmou que dinheiro não é tudo, e que só pensará em deixar o Colorado no dia em que vier dinheiro e outras coisas na proposta.
– Infelizmente a gente vive em um mundo capitalista, um mundo em que o dinheiro continua comandando – disse o jogador, que no entanto ressaltou que preza outras coisas – penso na família e no ambiente em que vivo dentro do Inter.
Conforme o atleta, existiram ainda outras duas propostas, que no entanto não se concretizaram. Ele lembrou que uma proposta só será estudada se for interessante também para o Inter.
– Se não é interessante para o Inter, conseqüentemente não é interessante para mim.
RÁDIO GAÚCHA