| 15/02/2008 21h10min
O Inter enfrenta o Guarany-Ba neste sábado, às 16h, no Estádio Beira-Rio, pelo Gauchão de 2008. Com 10 pontos ganhos, um a menos que o líder do Grupo 1, Inter-SM – que só joga no domingo –, a equipe de Abel Braga vem embalada após a goleada na última rodada e espera fazer o dever de casa para assumir a primeira colocação da chave.
O comandante colorado espera conseguir colocar em campo a mesma equipe que enfrentou muito bem o Brasil-Pe na última rodada. A única dúvida é o volante Magrão, que sofre com uma amidalite e é dúvida para o duelo diante do time de Bagé. Caso o titular não possa atuar, Gil é a primeira opção.
– É uma possibilidade, pois isto foi treinado durante a semana. Mas também coloquei que não sabia se esta seria a melhor formação para começar. Eu tenho uma admiração muito grande pelo Gil por sua postura tática dentro de campo. Mas eu não gosto de alterar muito o esquema do time. Vamos pensar – revelou Abel Braga.
O volante Maycon seria outra possibilidade, mas Abel Braga descartou completamente uma formação com dois volantes exclusivamente defensivos.
– Eu não vou começar um jogo com Maycon e Edinho. O Maycon substitui o Edinho. Se eu colocar o Maycon teria que adiantar o Edinho e, com isto, ele perderia sua principal característica.
Na lanterna do Grupo 2 do Gauchão, o Guarany-Ba terá que arranjar uma forma de parar o melhor ataque da competição. Os alviribros sonham com os três pontos para seguirem vivos na luta por uma das vagas na próxima fase, mas, obviamente, um empate na Capital seria muito bem aceito.
O meia Deivis Thiago (ex-Grêmio) e o zagueiro Leo (ex-Joinville), devem fazer suas estréias pelo Guarany-Ba. O técnico Bebeto não terá Aguinaldo, suspenso por ter recebido um vermelho na última rodada, quando o time venceu o Juventude. Bicudo deve entrar na vaga.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS