| 15/02/2008 19h27min
Ele ainda não assumiu oficialmente o vestiário do Grêmio, mas já fala em equilibrar a equipe e implantar sua filosofia de trabalho. Celso Roth, novo técnico do Grêmio, falou à imprensa de sua casa no Balneário de Atlântida e não se mostrou surpreso com a demissão de Vagner Mancini.
— É uma realidade do futebol brasileiro. Desta vez foi o Mancini, outra vez foi o Celso (...) eu estou sendo contratado, vou iniciar meu trabalho, é problema da direção do Grêmio a questão Mancini. Tenho a minha filosofia que já é conhecida e vou tentar implantá-la — resumiu o treinador, que será apresentado na segunda-feira, no Olímpico.
Roth disse que conhece a equipe do Grêmio, que assistiu a alguns jogos e sabe do potencial dos jogadores. Não falou em reforços, mas sabe que são necessários novos atletas para dar uma nova cara ao Grêmio.
— Dentro de uma rotina de trabalho a gente vai conhecendo os jogadores, mas não tive discussão sobre reforços. Nossa conversa foi
para saber saber o que está
acontecendo, o que aconteceu, e a programação do clube para a temporada.
Em sua terceira passagem pelo Grêmio, Celso Roth pega o clube na vice-liderança do Grupo 1 do Gauchão e precisando apenas de um empate para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil.
— Um time top como é o Grêmio não se dá o direito de priorizar isso ou aquilo. Os times top têm de disputar para ganhar todos os campeonatos que estão aí. Gauchão está aí. Copa do Brasil está aí. Vamos fazer o melhor em todos — concluiu.