| 14/02/2008 22h30min
Diante de um adversário que arriscou tudo no saque forçado e numa noite em que o passe teve rendimento irregular, a Unisul precisou bastante empenho para derrotar o Vitória. Em mais de duas horas de jogo, marcou 3 sets a 1, parciais de 25/17, 27/29, 25/23 e 25/21.
O resultado consolidou a equipe em quarto lugar na classificação geral, mas o set perdido significou a perda da liderança no Grupo B pelo saldo de pontos. A Unisul tem os mesmos seis pontos da Cimed. O norte-americano Ptak foi o melhor do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei.
Depois de um desempenho consistente no primeiro set, o time catarinense se defrontou com um adversário que passou a forçar o saque. Valeu então a superação e a atuação de Ptak que entrou a partir do terceiro set e não saiu mais.
Obrigado a trabalhar com bolas altas na ponta, o levantador Sandro colocou Ptak para virar os ataques e deu certo. O norte-americano fez sua melhor partida e foi determinante na vitória.
— Foi um jogo complicado, porque o saque deles criou dificuldades, mas o grupo teve capacidade para superar isso — destacou o levantador Sandro.
O técnico Giovane Gávio iniciou o jogo com Sandro e Leozão; Rogério e Gustavão; Digão e Roca; e o líbero Jair. Entraram Rodrigo Rivoli, Folle, Ptak e Guilherme.