| 14/02/2008 09h
Favoritos na chave de duplas do Brasil Open, os brasileiros Marcelo Melo e André Sá estrearam bem nesta quarta. Em seu primeiro compromisso na quadra, eles bateram os italianos Leonardo Azzaro e Potito Starace por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).
Eficientes nas bolas de primeiro serviço, Melo e Sá salvaram duas tentativas de quebra dos italianos e conseguiram uma a seu favor na primeira parcial. Depois de alguns dias treinando puxado em Sauípe, conseguiram atingir o ritmo que lhes faltou nos torneio de Auckland, Viña del Mar e no Aberto da Austrália, onde caíram na estréia.
– Foi muito bom conseguir isso agora porque nos dá mais tranqüilidade – avalia Marcelo Melo.
André Sá, mais experiente, elogia o companheiro.
– A vantagem é já ter passado por isso, ter perdido match point e saber como é. O Marcelo está passando por isso agora, mas hoje mostrou que está amadurecendo. Conseguiu jogar bem e manter a cabeça no lugar – avalia.
Apesar da torcida pequena que permaneceu até o último jogo, Melo destaca que foi importante contar com este apoio.
0 A gente precisava muito da torcida neste jogo. Quando estávamos com 5-5 e conseguimos dois voleios, a torcida veio com a gente e dentro da quadra a gente sente isso.
Na próxima rodada, eles enfrentam os argentinos Lucas Arnold Ker e Sebastian Prieto, que passaram pelos franceses Nicolas Devilder e Olivier Patience.
GAZETA PRESS