| 14/02/2008 08h41min
Com oito arremessos precisos de três pontos e uma atuação notável, o argentino Emanuel Ginóbili ajudou o San Antonio Spurs a derrotar o Cleveland Cavaliers por 112 a 105, na madrugada desta quinta, em Cleveland, nos Estados Unidos.
O armador anotou 46 pontos, apenas dois a menos que seu recorde pessoal na NBA, e ainda contribuiu com oito assistências, três roubadas de bola e cinco rebotes. O ala/pivô Tim Duncan, com 23 pontos e 13 rebotes, também se destacou e ajudou o Spurs a repetir o resultado da final da última temporada.
Sem contar com o pivô brasileiro Anderson Varejão, afastado por contusão, o Cavaliers dominou a partida até o último quarto, mas viram os visitantes anotarem 31 a 20 e virarem o confronto. O armador LeBron James foi o melhor dos Cavs, com 39 pontos e nove assistências.
Orlando Magic x Denver Nuggets
Em quadra pelo Orlando Magic, o pivô Dwight Howard, foi o destaque da equipe contra o Denver Nuggets. Ele apanhou simplesmente 24 rebotes e anotou 23 pontos, ajudando o time a vencer por 109 a 98. Assim, o jogador ganhou o duelo de "bloqueadores" com Marcus Camby, que teve oito rebotes. Sem o brasileiro Nenê, que se recupera de cirurgia para a retirada de um câncer no testículo, o Nuggets teve no ala Carmelo Anthony a sua melhor figura, com 32 pontos.
Boston Celtics x New York Knicks
Melhor time da NBA, o Celtics não teve problemas para alcançar a 41ª vitória em 50 partidas no ano. Atuando em casa, o time bateu o Knicks por 111 a 103, com boa atuação da dupla Paul Pierce (24 pontos, cinco rebotes e sete assistências) e Ray Allen (21 pontos e oito rebotes).
Outros jogos
Ainda nesta madrugada, o Charlotte Bobcats superou o Atlanta Hawks por 100 a 98, na prorrogação, e o Philadelphia 76ers passou pelo Memphis Grizzlies por 102 a 88.
GAZETA PRESS