| 13/02/2008 23h17min
O Avaí venceu o Cidade Azul em Tubarão por 3 a 0 e voltou a liderança do Campeonato Catarinense. Com o resultado o Leão chegou a sua sexta vitória e alcançou os 19 pontos na tabela, superando o Criciúma no saldo de gols. Já o Cidade Azul continua na lanterna do campeonato com apenas quatro pontos conquistados.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Avaí querendo esquecer a má atuação no clássico de domingo. O time comandado por Sérgio Ramirez pressionou o Cidade Azul logo no início da partida e aos 10 minutos chegou ao seu gol. Batista recebeu de Válber dentro da área, limpou a jogada para a perna esquerda e chutou colocado para abrir o placar no estádio Domigos Gonzáles, em Tubarão.
Depois do gol o Avaí abusou de perder gols. primeiro com Vandinho, aos 22 minutos. o atacante recebeu grande passe de Marquinhos e bateu na saída do goleiro João Scherer, a bola subiu muito e saiu por cima da trave. Na seqüência Marquinhos tabela com Válber e recebe dentro da área, o meia bateu de direita, o goleiro João Scherer, bem colocado, faz a defesa com segurança.
O Cidade Azul pouco chegava. Apenas em dois lances o time da casa assustou Eduardo Martini. Aos 30, Thiago Silva arrancou pela direita e cruzou, Válter cabeceou bem e obrigou Eduardo Martini a fazer uma excelente defesa. Aos 40 o atacante Ricardo fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para trás, o meia Gustavo chutou de primeira mas a bola chegou fraca para o goleiro avaiano, que fez a defesa com tranqüilidade.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o técnico Alexandre Pandóssio fez duas alterações e tentou empurrar o time do Cidade Azul para o ataque. Porém, a pouca qualidade técnica dos jogadores não fez com que o Avaí se sentisse pressionado.
O lance de mais perigo do time da casa aconteceu aos 24 minutos. Carlinhos recebeu ótimo lançamento e dividiu com Martini dentro da área. No choque o goleiro avaiano caiu no gramado e foi atendido dentro do campo pelo médico do time.
O Avaí, no segundo tempo, jogou como se pudesse decidir a partida a qualquer momento. Tocando a bola de forma cadenciada o Leão, mesmo sem muita vontade criava as melhores oportunidades. Aos 29 minutos, em jogada ensaiada, o Avaí chegou ao segundo gol. na cobrança de falta ensaiada, Batista rolou a bola para Marquinhos que chutou de primeira, a bola entrou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro João Rodrigo.
Após o segundo gol o técnico Sérgio Ramirez fez duas substituições, colocou em campo o atacante Nicolas e o meia Juliano. Enquanto o atacante uruguaio perdeu três gols em seguida. Na primeira oportunidade de Juliano, o meia recebeu de Vandinho e de primeira chutou forte no canto direito do goleiro do Cidade Azul para dar números finais a partida aos 44 minutos.
Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Brusque, às 16h, de domingo, dia 17, pela 9ª rodada do estadual. O Cidade Azul vai a Criciúma, onde enfrenta o vice-líder do estadual no Heriberto Hülse, também no domingo.