| 13/02/2008 11h11min
O Figueirense terá a oportunidade de quebrar a regra de perder pontos para clubes modestos contra o Juventus nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida será válida pelo primeira rodada do turno. Acompanhe o confronto no clicRBS pelo Minuto a Minuto.
O volante Leandro, titular do último jogo, afirmou que a equipe tem que entrar concentrada dentro de campo.
— Não adianta ganhar um clássico e empatar nas próximas partidas com as equipes consideradas pequenas. Temos que ter mais concentração do que na partida contra o Avaí e tentar fazer os gols no primeiro tempo.
O treinador Alexandre Gallo não poderá contar com Felipe Santana, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, César Prates ainda no departamento médico e Wellington Amorim, que está se recuperando de uma contratura muscular. Em contrapartida, ele terá o retorno do volante Carlinhos, do goleiro Wilson e do zagueiro César, que estavam suspensos.
Juventus demite cinco jogadores
Com uma fraca campanha, o Juventus deu uma reformulada em seu elenco para tentar se recuperar na competição. Nesta terça-feira, foram dispensados os volantes Juninho, Thiago Dati, o meia Flávio, o atacante Biro Love e o zagueiro Carioca.
Em compensação, o Juventus ganhou mais quatro reforços, sendo que dois podem atuar contra o Figueira. Com passagens pelo Internacional (RS) e Metropolitano, Vanderson pode estrear na lateral esquerda, no lugar de Wilson também expulso no domingo. Já o volante Maciel, ex-Brusque, deve entrar no lugar de Rodrigo Gaúcho. Além deles, foram contratados os atacantes Jeferson, ex-Guarany (CE) e Ivan, que estava no Paranavaí (PR).
DIÁRIO CATARINENSE
Após vitória no clássico, jogadores alvinegros prometem concentração no jogo desta quarta
Foto:
Flávio Neves