| 11/02/2008 21h04min
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino já definiu a programação até os Jogos Olímpicos de Pequim, em julho. O grupo de 21 jogadoras, comandadas pelo técnico espanhol Juan Oliver Coronado, inicia a preparação na Europa.
O primeiro compromisso será entre 20 e 30 de março, em Portugal, enquanto de 19 a 24 de maio, a equipe brasileira participará de um torneio na Itália.
— Iniciamos a nossa preparação para as Olimpíadas desde os Jogos Pan-Americanos. Como a maioria das jogadoras atua no Exterior, aproveitaremos as folgas nas Ligas Européias para realizar as nossas primeiras fases de treinamentos e participar de competições internacionais — disse Juan, que também aproveitará essas etapas para testar novas jogadoras.
— O grupo não está fechado, as jogadoras que participaram do Pan e do Mundial estão bem, mas vamos observar novas atletas. Até Pequim muitas coisas podem acontecer, e quem estiver melhor representará o país na competição — explicou.
No dia 16 de junho, a Seleção volta a se reunir, só que desta vez no Brasil. E, para finalizar a preparação, ainda estão previstos dois torneios europeus e um na Coréia, onde será realizada a aclimatação.
— Durante esse período, vamos dar seqüência ao trabalho técnico com amistosos internacionais, mas também vamos intensificar os treinamentos físicos para adquirir um bom ritmo de jogo até as Olimpíadas — finalizou o treinador.