| 11/02/2008 10h37min
A segunda-feira marca o início do fim para a carreira do maior nome do tênis brasileiro. Depois de anunciar sua aposentadoria, o catarinense Gustavo Kuerten começa seu ano de despedida do circuito profissional com a estréia no Aberto de Tênis do Brasil, em Costa do Sauípe, na Bahia.
Ex-número 1 do mundo e bicampeão em Sauípe, Guga coloca o prazer como foco a partir de agora. Este torneio é um dos escolhidos para sua turnê de despedida, que termina em Roland Garros, na França, onde se consagrou tricampeão. E Guga admite que está longe da boa forma. Agora, o que interessa, é curtir as quadras de valor especial para ele.
— Meu tênis não chega a estar no mesmo nível dos caras. Vou tentar o máximo que dá. Esta é uma oportunidade que me dei de presente. O grande prêmio é estar aqui. Podendo marcar outros pontos paralelos, não aqueles das quadras — contou o catarinense.
Guga entrou na chave principal a convite da organização, e joga nesta terça contra
argentino Carlos Berlocq, número 75 do
mundo — os confrontos começam a partir das 15h30min (de Brasília).
Na Bahia, Guga atuará ainda nas duplas também, ao lado do jovem de 16 anos André Baran. — Vou jogar em simples e em duplas nestes torneios. Não farei nada de diferente nessa despedida. Justamente porque não tenho aquela ânsia de vencer — explicou.
A turnê de despedida de Guga começa em Sauípe, depois terá escala no Masters de Miami, no challenger de Santa Catarina (em Florianópolis, sua terra natal), Masters de Monte Carlo e fecha em Roland Garros. Ele ainda avalia se estará em Hamburgo ou Roma.
O canal Sportv2 transmite jogos de hoje do Aberto do Brasil a partir das 15h30min (horário de Brasília).
Guga: "Esta é uma oportunidade que me dei de presente. O grande prêmio é estar aqui"
Foto:
EFE/Sebastião Moreira