| 10/02/2008 11h10min
O Utah Jazz segue sendo um dos principais candidatos ao título da Conferência Oeste da atual temporada da NBA. Nesta sexta-feira, a franquia de Salt Lake City jogou em casa e se recuperou do tropeço por 117 a 104 para o Sacramento Kings, conquistando sua 33ª vitória em 52 jogos ao derrotar por 97 a 87 do tradicional Chicago Bulls.
O principal nome da conciliadora vitória do Jazz foi o ala Carlos Boozer, responsável por um double-double de 22 pontos e 12 rebotes – 10 deles na defesa. Andrei Kirilenko e Deron Williams ainda marcaram mais 15 pontos cada um e contribuíram para a vitória dos anfitriões.
Boozer, no entanto, não foi o cestinha isolado da partida. Também com 22 pontos, o armador Tabho Sefolosha liderou a estatística para os Bulls, que ainda contou com 14 pontos dos alas Joe Smith e Andres Nocioni. O armador Chris Duhon ainda anotou 11, dois a mais que Ben Wallace.
O Jazz começou a conquistar a vitória já nos dois primeiros períodos, abrindo 24 a 22 no primeiro e 49 a 39 no intervalo. Os visitantes ainda diminuíram o prejuízo para 72 a 65 no terceiro quarto, mas os donos da casa recuperaram a vantagem de dez pontos nos dez minutos finais.
– Isto é o que há de bonito na NBA. Você perde em uma noite, mas tem o próximo jogo para se recuperar – comemorou Deron Williams, que também marcou um double-double com 11 assistências.
– Queríamos continuar vencendo. A última noite não estava nos nossos planos – completou Boozer, referindo-se à derrota para o Sacramento Kings.