| 09/02/2008 20h37min
Campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram muita dificuldade neste sábado, mas conseguiram terminar na primeira colocação geral da Seletiva Brasil de Vela, que definirá os velejadores que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
A dupla teve o melhor desempenho entre as 12 duplas participantes, ficando em primeiro lugar em uma regata e em segundo em outra, atrás de Lars Grael e Marcelo Jordão.
A segunda colocação geral até o momento é de Lars e Marcelo, com quatro pontos perdidos, seguidos por Reinaldo Conrad e André Lekszycki e Peter Ficker e Arthur Lopes, empatados com nove.
Apesar do bom resultado final, Scheidt velejou a maior parte do dia atrás, só conseguindo passar a dupla formada por Alan Adler e Ricardo Ermel no final da segunda regata.
– Conseguimos um bom começo, como planejado. Foi um dia de disputa intensa com o Alan Adler e o Ricardo Ermel, e o importante é conseguir uma boa média de resultados. Estamos na frente, mas essa vantagem não é nada que possa ser comemorada – disse Scheidt, dono de duas medalhas de ouro e uma de prata em Olimpíadas, todas na classe Laser.
Pela classe Finn, o destaque foi o carioca Eduardo Couto, que costuma competir pela classe Laser. Ele venceu uma regata e terminou em segundo na outra, ficando com a liderança na competição, com três pontos perdidos.
GAZETA PRESS