| 09/02/2008 18h30min
Manter os 100% de aproveitamento dentro de casa. Esse foi o discurso que prevaleceu em Veranópolis na semana que antecedeu a partida diante do Inter-SM, às 17h de domingo, no Estádio Antônio David Farina. Para realizar tal façanha, o técnico Gilmar Dal Pozzo contará com uma novidade no ataque. Kito, vice-artilheiro da Segundona gaúcha do ano passado pelo Santo Ângelo, com 15 gols, mas que, até agora, só balançou a rede uma vez no Gauchão, entra no lugar de Miro Bahia, expulso na partida da última sexta-feira contra o Brasil-Pe. O experiente Sandro Sotilli, ex-Caxias, será o seu companheiro de ataque.
– O time tem que fazer valer o resultado dentro de casa – afirmou o técnico veranense ao ser questionado sobre o confronto.
Segundo ele, o Veranópolis almeja conquistar sete pontos nos próximos três jogos, situação que o deixaria em condições de passar para a próxima fase. Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição no Grupo 2, com seis pontos, dois a menos que seu adversário. O Inter-SM é um dos poucos invictos no campeonato.
O Inter-SM
O aproveitamento de 100% do Veranópolis em casa não preocupa o técnico Paulo Porto, do time santa-mariense. Ele afirma que vem à Serra com o propósito de conquistar mais uma vitória. Para isso, contará com dois novos reforços, oriundos do próprio clube e que tiveram uma importante participação na classificação da equipe para a elite do futebol estadual no ano passado.
– A nossa expectativa é boa, principalmente, em função do crescimento do time nas últimas rodadas – afirmou Paulo Porto.
Alex e Rangel substituem, respectivamente, o zagueiro Anderson Bill, lesionado, e o volante Willian, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo no jogo do último sábado, que marcou o primeiro tropeço do São Luiz, ao ser derrotado por 1 a 0, em Santa Maria. A vitória deixou o Inter-SM na segunda posição na chave, com oito pontos em quatro rodadas, um a menos que o líder São Luiz.
PIONEIRO E DIÁRIO DE SANTA MARIA