| 07/02/2008 18h50min
A meta do Figueirense terá um novo dono no clássico contra o Avaí neste domingo, dia 10, na Ressacada, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Com a expulsão do goleiro Wilson no empate por 3 a 3 com o Cidade Azul nesta quarta-feira, em Tubarão, a responsabilidade em defender o gol alvinegro passa a ser de Gustavo. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o goleiro mostrou empolgação e confiança com a oportunidade:
— Acho que é o jogo mais importante do campeonato e quem está fora iria querer uma oportunidade como essa. Essa era a oportunidade que eu esperava e quero dar continuidade ao que o Wilson vinha fazendo — afirmou Gustavo, que no ano passado disputou a Copa Pernambuco pelo Sport.
O goleiro de 30 anos chegou ao Figueirense em 2001 e já atuou 78 vezes com a camisa do alvinegro. Pelas suas contas, Gustavo disputará seu quinto clássico neste domingo, e o desejo é manter a invencibilidade nos duelos com o arqui-rival Avaí:
— Já joguei quatro clássicos e espero poder reviver aquilo que aconteceu nos outros — afirmou.
Desfalques e dúvidas contra o Leão
Além de Wilson, o técnico Alexandre Gallo não contará com o zagueiro César e o volante Carlinhos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Brusque e cumprem suspensão diante do Avaí.
Outros dois jogadores ainda estão sob cuidados do departamento médico do alvinegro e não estão confirmados para o clássico. Tratam-se do atacante Wellington Amorim (contratura muscular leve) e do lateral César Prates (lesão no joelho).