| 06/02/2008 19h35min
A escalação do Cruzeiro, para a partida contra o Cerro Porteño, às 21h50min, desta quarta-feira, só será conhecida no vestiário do estádio Defensores del Chaco. O técnico Adílson Batista preferiu adiar ao máximo a divulgação da equipe, para aumentar ainda mais o clima de decisão que envolve a partida.
– Eu já tenho o time definido na minha cabeça, mas só vou divulgar meia hora antes do jogo – disse o treinador logo após o treino de reconhecimento do gramado do estádio.
A tendência é que a equipe seja a mesma que venceu o Cerro, por 3 a 1, na última quarta-feira. Desde então, o Cruzeiro fez apenas treinamentos e não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão. O técnico celeste disse que vai usar o exemplo dos próprios paraguaios para vencer em Assunção.
– Vejo que nós temos que ser um time consciente, organizado, equilibrado. Com a bola, vamos ter personalidade para jogar e, sem ela, vamos marcar como o Cerro nos marcou em Belo Horizonte – comentou.
Adílson acredita que o Cerro vá partir para cima do Cruzeiro usando a qualidade e a velocidade de alguns jogadores, mas está tranqüilo sobre as dificuldades.
– O Cerro tem alguns jogadores criativos e que se movimentam pelo lado do campo. Temos que ter atenção. Encontramos dificuldades em Belo Horizonte em determinado momento, principalmente após as substituições. É uma equipe que a gente respeita – afirmou.
GAZETA PRESS