| 06/02/2008 15h43min
A Unisul tem encontro marcado com sua torcida nesta quinta-feira, às 19h30min, no Ginásio da SER Tigre, em Joinville, na estréia do terceiro torneio da Superliga Masculina 2007/2008. O primeiro adversário desta fase é o São Caetano (SP), atual lanterna da competição. A equipe catarinense está em quinto lugar, com 23 pontos.
No terceiro torneio, a Unisul disputará oito partidas, sendo seis delas em Joinville. Para o técnico Giovane Gávio, esta fase da competição é muito importante para que a equipe consolide sua posição entre as quatro primeiras da classificação.
— Estamos evoluindo a cada fase e agora temos uma seqüência de jogos em casa, onde precisamos aproveitar bem a força de nossa torcida — disse.
Entre o primeiro e o segundo torneio, a equipe joinvilense ganhou duas posições na classificação geral. Passou de sétimo para quinto.
— Tivemos a chance de encerrar a metade do campeonato em quarto lugar, mas perdemos um jogo em casa para o Betim (MG), exatamente um adversário direto na tabela — recordou Giovane.
Segundo ele, o time aproveitou bem o período sem jogos desde o final de janeiro e recuperou energia, além de integrar mais o oposto norte-americano Jeffrey Ptak ao esquema tático.
— Optamos por dar um pouco mais de descanso, mas quando a equipe treinou teve ótimo aproveitamento — concluiu.
Para enfrentar o São Caetano, a Unisul deverá iniciar com Sandro e Leozão; Rogério e Folle; Digão e Roca: e o líbero Jair.