clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/02/2008 12h12min

Zé Roberto prevê equilíbrio no vôlei feminino em Pequim

Treinador da seleção diz que Itália chega como favorita ao ouro

Após as decepções no Grand Prix 2007 (sexto lugar), nos Jogos Pan-Americanos do Rio (vice) e na Copa do Mundo (vice), a seleção feminina de vôlei volta suas atenções aos Jogos Olímpicos de Pequim. O técnico José Roberto Guimarães, que acompanhou o Pré-Olímpico da Europa, acredita que a disputa na Olimpíada será uma das mais equilibradas de todos os tempos, mas arrisca um palpite para a medalha de ouro.

– Nunca o vôlei feminino teve um cenário tão equilibrado. Oito seleções podem ganhar a medalha de ouro. Brasil, China, Cuba, Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Polônia e Itália. Esta, aliás é hoje a melhor seleção do mundo, é o time a ser batido, são as favoritas à medalha de ouro. Com a entrada da Aguero, a Itália subiu demais de produção. A Aguero, em algumas situações, é quase impossível de ser marcada – disse Zé Roberto, ao Jornal do Brasil.

Segundo o site GloboEsporte.com, o treinador confia em uma boa participação da sua equipe nos Jogos Olímpicos, porém deixa uma mensagem preocupante para a torcida brasileira.

– Podemos conquistar uma medalha e vamos lá para isso. Temos muito potencial, mas não será nenhuma tragédia se o Brasil não ficar nem entre os quatro finalistas, tamanho é o equilíbrio.

O comandante ainda tem algumas dúvidas para o elenco que usará nesta temporada. No Grand Prix, o treinador pretende fazer algumas experiências, entretanto garante que nomes como Fofão, Walewska, Jaqueline e Paula Pequeno têm vaga garantida na seleção. Jogadoras versáteis terão atenção especial do treinador.

– O grupo está em aberto e podemos ter surpresas. No meio e na posição de oposta tenho dúvidas. Preciso de jogadoras versáteis. Quem souber jogar em mais de uma posição, fica no grupo.

Além da versatilidade, Zé Roberto avisa que atleta vaidosa está fora da seleção.

– Para ser convocada, a jogadora precisa ser titular absoluta no time em que estiver atuando. Fora isso, fisicamente todas precisam estar 100%. A vaidade não terá vez. Não quero ninguém de bumbum grande na seleção. Serão apenas três meses de treinamento e todas precisam voar no aspecto físico – salientou.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.