| 03/02/2008 09h53min
O Brasil conquistou mais uma medalha no evento-teste da natação para as Olimpíadas de Pequim, realizado desde quinta-feira. Depois da prata de Flávia Delaroli e do bronze de Henrique Barbosa, nesta noite o paulista Nicholas dos Santos foi o segundo colocado na prova dos 100m livre.
Nicholas marcou 49s98 na prova, ficando atrás apenas do sueco Stefan Nystrand, recordista mundial dos 50m livre em piscina curta, que alcançou 48s94. A terceira posição ficou com o chinês Shaohua Huang, que completou o percurso em 50s06.
O atleta brasileiro ainda vai nadar as eliminatórias dos 50m livre na manhã deste domingo (horário de Brasília). Caso passe para a decisão, terá a chance de subir no pódio novamente durante a noite, desta vez na prova onde já possui o índice olímpico.
Esta será a última prova com participação de brasileiros na competição, que termina na terça-feira. Vale lembrar que, nos Jogos Pan-americanos, Santos conquistou a prata nos 50m livre e o ouro no revezamento 4x100m.
Neste sábado, Delaroli foi a segunda melhor nos 50m livre, enquanto Barbosa ficou com a terceira posição nos 100m peito. Mesmo sendo um evento-teste, grande parte dos favoritos ao pódio nas Olimpíadas preferiu abdicar da disputa, baixando desta forma o nível técnico das provas no Cubo D’Água.
GAZETA PRESS