| 03/02/2008 06h18min
Após as Farc anunciarem a libertação dos ex-congressistas Gloria Polanco, Luis Eladio Pérez e Orlando Beltrán, familiares dos reféns celebram a notícia. Eles receberam com alegria a iniciativa da guerrilha e pediram que a ação se concretize em breve.
Angela de Pérez, mulher de Luis Eladio Pérez, disse estar "emocionada, feliz e contente" com a atitude do grupo. Ela acredita que o presidente colombiano, Álvaro Uribe, não colocará empecilhos pelo fato de as Farc exigirem a mediação do presidente venezuelano Hugo Chávez e da senadora colombiana Piedad Córdoba para a libertação.
— É a melhor notícia que recebi nos últimos seis anos — emocionou-se a presidente do Comitê Humanitário de Huila, Deyanira Ortiz, mulher do ex-parlamentar Orlando Beltrán.
Juan Sebastián Lozada, filho de Gloria Polanco, aguarda a confirmação da libertação e considera fundamental que o anúncio seja verdadeiro, pois sua mãe está doente.
Gloria Polanco foi
seqüestrada em Neiva, em Huila (Sul), em 19 de
agosto de 2001. Luis Eladio Pérez foi capturado em Ipiales, Nariño, fronteira com o Equador, em 6 de junho de 2001, enquanto Orlando Beltrán caiu em poder da guerrilha em 28 de agosto de 2001, em Gigante, Huila.