| 02/02/2008 17h34min
Ao Figueirense, é fundamental conquistar a vitória na sexta rodada do Catarinense. Neste domingo, o alvinegro recebe o Criciúma às 16h no Estádio Orlando Scarpelli, em uma partida que tem todos ares de uma decisão. Se o Figueira empatar, ficará distante de conquistar o título do primeiro turno. Já a vitória do Tigre, deixa o clube do Sul do Estado em uma situação confortável para se tornar o primeiro finalista do Campeonato Catarinense.
Durante a semana, o treinador Alexandre Gallo teve como um impiedoso adversário a chuva. Na quarta-feira, os seus comandados não se adaptaram ao gramado pesado do Estádio Augusto Bauer. No dia seguinte, o treino, que seria realizado à tarde, foi cancelado por causa do péssimo tempo.
A grande novidade do alvinegro em relação à partida anterior será a presença de Rodrigo Fabri, contratado durante esta semana. Com a carência na criatividade no meio de campo, Alexandre Gallo deverá colocá-lo como titular.
No ataque, Edu Salles, que teve uma boa atuação diante do Brusque, tem uma boa chance de ser o companheiro de Wellington Amorim. Mais uma vez, o meia Elton não será relacionado para a partida, pois ainda se recupera de um estiramento muscular.
Novamente, Gallo deverá improvisar Marquinho na ala esquerda. O jogador Carlinhos, que está em negociação com o Figueirense, ainda estuda a proposta salarial da direção alvinegra.
Tigre quer se consolidar na liderança
O Criciúma enfrenta o clássico com a motivação de manter a liderança no Estadual e afastar da briga um dos concorrentes diretos pelo título do primeiro turno.
A equipe tem o desfalque do zagueiro Claudio Luiz, expulso na última rodada, mas vai poder contar com o meia Marcelo Rosa. O jogador de 31 anos inicia a primeira partida como titular na equipe de Leandro Machado, após perder a vaga no começo da competição por problemas na documentação. Experiente, Marcelo Rosa tratou de jogar toda a responsabilidade no adversário, apesar da liderança.
— A responsabilidade é toda do Figueirense, porque está em casa e tem uma equipe que joga a Série A — analisa.
Outro jogador que pode aparecer na equipe pela primeira vez desde o início da partida é o lateral Reginaldo Araújo. A presença vai depender da opção do técnico que tem usado o júnior Patric, 18 anos. Outra dúvida do técnico está no meio-campo. Jean Coral sente dores no tornozelo do pé esquerdo, mas pode perder a vaga para o ex-júnior Paraná, testado no treino coletivo de sexta-feira.