| 02/02/2008 14h53min
O paraguaio Arce, ex-jogador do Grêmio e campeão da Libertadores da América de 1995 naquela equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, elogiou o compatriota Julio dos Santos. O meia de 24 anos está prestes a ser anunciado oficialmente pela direção tricolor. O Grêmio já tem a documentação do atleta, mas vai aguardar pelos exames médicos, que devem ocorrer na próxima quarta.
– É uma grande contratação. É um menino que, dos últimos anos, é um dos mais importantes que apareceu no futebol paraguaio. Ele foi para a Europa e não conseguiu jogar direito, mas possui muita qualidade técnica. Pelo jeito dele, acredito que vai se adaptar muito bem ao futebol brasileiro. Tem tudo para dar certo – avalia o ex-lateral-direito Arce, atualmente investindo na carreira de técnico.
Depois de eleito o melhor jogador paraguaio em 2005, chamou atenção do Bayern de Munique. O clube alemão contratou Julio dos Santos e no ano de 2006 ele atuou oito vezes – três pelo time B e cinco pelo time principal. Uma lesão no pé atrapalhou o desempenho do meia paraguaio na Europa. Dispensado pelo técnico Felix Magath no início de 2007, foi repassado ao Wolfsburg. Também não se firmou, transferindo-se para o Almeria em agosto do ano passado.
Se confirmado como reforço do Grêmio, Julio dos Santos será outro a desembarcar no Estádio Olímpico que vem de um longo tempo sem ritmo de jogo, assim como o volante Júnior e o meia Roger. No entanto, Arce acredita no potencial do meia:
– O Julio dos Santos vai ter um treinador novo, um sujeito muito inteligente, que é o Vagner Mancini. Creio que ele não terá dificuldade para se dedicar e jogar futebol – afirma Arce.
O ex-lateral do Grêmio também definiu em linhas gerais as características do jogador:
– Ele é aquele meia clássico, com muita visão de jogo, é alto, bom cabeceio. O Julio tem um jeito de jogar semelhante ao Giovanni, ex-Santos – compara.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA