| 01/02/2008 15h34min
Atuais campeões olímpicos e penta do Circuito Mundial, Ricardo e Emanuel irão se enfrentar na decisão do Rei da Praia, competição que está sendo realizada no Rio de Janeiro. O inusitado duelo está programado para as 11h deste sábado nas areias de Ipanema.
Para chegar à final da disputa, cujo regulamento privilegia o desempenho individual do atleta ao invés da parceria, Ricardo precisou vencer três partidas: ao lado de Harley, ele bateu o Rei de 2007, Fábio Luiz, e Pedro Cunha por 21 a 19. Em seguida, junto com Pedro Cunha, ele derrotou Fábio Luiz e Harley por 21 a 18. Porém, para garantir a vaga na disputa pelo título, Ricardo teve que suar bastante. Atuando com Fabio Luiz, ele protagonizou ralis emocionantes contra Pedro Cunha e Harley, em jogo que terminou 25 a 23 para a dupla mais experiente.
Membro do grupo B da disputa, Emanuel começou sua participação no Rei da Praia atuando ao lado de Pedro Solberg, um dos nomes mais promissores da nova geração. E, em um duelo contra os veteranos Marcio e Franco, melhor para o campeão olímpico e o novato, que venceram por 21 a 17.
Em seguida, atuando ao lado de Marcio, Emanuel garantiu outra vitória, desta vez contra Franco e Pedro Solberg por 21 a 17. Depois, na partida mais disputada da sexta-feira, Emanuel e Franco venceram Marcio e Pedro Solberg por 28 a 26, assegurando o paranaense na decisão contra o próprio parceiro de temporada regular.
– Certamente é uma experiência nova. Torci muito para o Ricardo se classificar para a final, até por ser mais uma novidade em uma disputa que sempre traz surpresas para o público e para os jogadores – comemorou Emanuel.
Agora, os dois têm o direito de escolher seus respectivos parceiros na final.
GAZETA PRESS